Comunicado Covid 19

COMUNICADO Covid 19

Nesta difícil situação que todo o País e o Mundo estão a passar, é necessário e urgente que haja coragem do governo e das gestões autárquicas para tomarem as medidas adequadas ao momento, que defendam as populações e a sua saúde, independentemente dos danos materiais, económicos ou financeiros, que essas medidas possam originar.

Considera a Direção da AMSIC, que o Executivo Camarário de Santarém adotou as medidas que se impunham para a defesa da saúde dos seus funcionários e munícipes, nomeadamente ao cancelar todos os eventos previstos para as suas atividades culturais e municipais nas Festas da Cidade e atendimentos ao público, entre outras também importantes e já divulgadas. A AMSIC apoiará a Câmara em todas as decisões que visem minorar os efeitos desta pandemia no Concelho, esperando que continue a ter a coragem de as tomar sem olhar a outros efeitos que não sejam os da defesa da saúde pública de todos- funcionários, munícipes e visitantes.

A Direção e a Mesa da Assembleia Geral da AMSIC, que já tinham acordado convocar a sua Assembleia Geral para o dia 31 de março, decidiram também adiar sine die essa reunião de associados, até que as circunstâncias sejam mais favoráveis.

 

Santarém, 16 de março de 2020